Persona x Público-alvo: entenda as diferenças

Quem nunca ficou na dúvida sobre as diferenças entre Persona x Público-alvo? Uma das ações mais importantes para uma empresa é definir quem será seu público-alvo ou sua persona. Esses dois conceitos se destinam a identificar quais consumidores seu produto ou serviço atenderá e são desenvolvidos a partir de pesquisas de mercado e estratégias de …

Consultoria de Marketing Digital para pequenas empresas

Tudo que você precisa saber sobre uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas Por que sua organização deveria contratar uma consultoria de marketing digital? Por mais que o seu produto ou serviço seja excepcional, se a sua empresa não tiver uma boa estratégia de marketing e vendas em funcionamento, os resultados podem ser pífios …

Branding: saiba por que é tão importante para sua empresa

Fiz um ensaio fotográfico para a JAB Consultoria pensando em Branding. Eis aqui a razão… Antes de você iniciar sua leitura sobre o por que Branding é importante para o seu negócio, permita-me significar o que é isso antes de continuarmos… O que é Branding? Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito …

Otimização de Sites aumenta em 75% seu tráfego

Passo a passo para você fazer a otimização de sites (SEO) Segundo estudo da MindMiners, empresa especializada em pesquisa digital, as compras pela internet já cresceram 14% entre os entrevistados apenas nas primeiras semanas de isolamento. É fato que a medida adotada para barrar a propagação do coronavírus está mudando o hábito de consumidores de …

Como utilizar técnicas de venda consultiva

Quase tudo o que você precisa saber sobre venda consultiva Em algum momento você já deve ter ouvido falar em venda consultiva, mas ficou com dúvidas sobre as diferenças e os impactos desse formato comercial em sua empresa, certo?! Veja bem… O processo de venda, normalmente, funciona de forma reativa. O cliente diz o que …

7 segredos para a fidelização de clientes

Práticas de marketing e estratégias de pós-venda auxiliam na fidelização de clientes Encontrar problemas na fidelização de clientes é bem mais comum do que você imagina. Afinal, quando sua estratégia de marketing já está afiada na captação de oportunidades e seu setor de vendas está convertendo clientes, retê-los é o próximo passo importantíssimo. A boa …

Atendimento ou Customer Success: qual devo aderir?

Diferenciar o atendimento do customer success oferece maior suporte ao consumidor As ferramentas de relacionamento como o atendimento ao cliente e o customer success são tão importantes para o sucesso de um negócio que é preciso reservar alguns minutos para entender melhor o que se trata. Mas, antes de mais nada, devemos lembrar que os …

Você sabe qual o custo de aquisição de seus clientes?

Saber qual é o custo de aquisição de seus clientes é fundamental para acompanhar o crescimento e ajudar na tomada de decisões As métricas estão entre o que existe de mais importante no marketing digital. Existem métricas para e-mail marketing, SEO, marketing de conteúdo e outras que se aplicam no contexto geral, como o custo …

JAB Consultoria recebe título de parceira GOLD da Resultados Digitais

Consultoria de Marketing Digital é reconhecida e torna-se parceira GOLD da Resultados Digitais Em Abril deste ano, a JAB Consultoria recebeu reconhecimento e tornou-se parceira GOLD no Programa de Parceiros da Resultado Digitais. O selo de parceria é oferecido para as agências que fazem parte da rede de parceiros da empresa e para as que …