Calendário 2018: Estratégias de Marketing Sazonal

Explore datas comemorativas com o Calendário 2018 e crie estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu negócio Você já deve ter observado que, em um determinado período do ano, dependendo de seu segmento de negócio, suas vendas aumentam e, em outros momentos, estão bem abaixo, certo? Não é à toa e pode não ser um …

Etapas do Processo de Compra do Consumidor

Entender as etapas do processo de compra do consumidor impede que o marketing seja um tiro no pé Frequentemente, muitas empresas pensam que as etapas do processo de compra do consumidor se dá de modo aleatório – principalmente aquelas que atuam com varejo. Assim, fazem com que seus produtos apelem à atenção do cliente para que a …

6 Estágios de Compra do Cliente

Estágios de compra: conheça os seis passos vivenciados pelo cliente e comece a trabalhar estratégias para cada um A compra envolve sim fatores emocionais e alguns não muito mensuráveis, mas nada é tão ilógico e irracional também. Clientes compram após passarem por um processo de entendimento sobre a compra. E uma empresa que não se atenta …

A bicicleta, o vendedor e a experiência

Uma experiência vale mais que mil palavras: a tentativa de compra de uma bicicleta nos mostra a importância da experiência do cliente no processo de vendas A experiência que o cliente costuma ter com a venda é algo bem determinante para a compra ocorrer. O cliente pode preferir comprar uma mesma coisa em uma loja …

Por que a Cold Call está “esfriando” seu relacionamento?

A Cold Call ainda vai te levar longe – mas bem longe mesmo dos seus clientes. É hora de criar conexão Distante e invasiva: assim podemos classificar a Cold Call. Mas antes de explicar nossas razões para esse rótulo, que tal entender antes o que esse termo significa? Cold Call é a forma como são denominadas …

Planilha de Vendas no Excel: definindo estratégias

O funil de vendas no Excel é um bom começo, mas atingir metas envolve seguir muitas estratégias do topo até o fundo do funil. Confira algumas delas Mês após mês recebemos muitos acessos de pessoas em busca do funil de vendas no Excel produzido e disponibilizado pela JAB Consultoria. E é ótimo que tanta gente …

Qualificação de leads na história da humanidade

A arte da qualificação de leads existe há muito tempo na história da humanidade. Saiba mais! A arte da qualificação de leads existe há muito tempo na história da humanidade mesmo que em sentidos diferentes para cada fase da evolução, a essência dessa estratégia sempre foi a mesma A qualificação de leads é uma metodologia muito …

Como aumentar as suas vendas

Como aumentar as suas vendas de uma maneira assertiva é um grande desafio para as empresas. A pergunta que não quer calar: Como aumentar as suas vendas? Para saber a resposta para esse problema é simples: Saiba se comunicar com seus clientes. A capacidade de vender algo a alguém, seja um produto, um serviço ou uma ideia, …

Não confuda valor com preço

É muito comum, na linguagem popular, se confundir valor com preço. Qual o valor daquela calça? Por favor, me diga o preço daquele vestido? Em muitos casos, essas palavras podem, dependendo do contexto, ser sinônimos, mas para quem quer empreender, é importante que se entenda a diferença entre esses conceitos. Philip Kotler, principal autor do …

Os benefícios de Landing Pages para agência de viagens

A Landing Page é a melhor ferramenta para geração de leads. Entenda o por quê. Landing Page é uma página que atrai o visitante direto à informação que você quer que ele veja, e o direciona para uma outra página final, provavelmente no site da sua agência de viagens. Ao clicar em um banner, anúncio …