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Calendário 2018: Estratégias de Marketing Sazonal

  • lucas lucas
  • 5 março, 2018

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Explore datas comemorativas com o Calendário 2018 e crie estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu negócio

Você já deve ter observado que, em um determinado período do ano, dependendo de seu segmento de negócio, suas vendas aumentam e, em outros momentos, estão bem abaixo, certo?

Não é à toa e pode não ser um problema específico de sua empresa, mas um fenômeno da famosa sazonalidade. Ou seja, algum evento que costuma acontecer em um determinado período do ano.

Por isso, é fundamental que seu departamento de Marketing e o setor de Vendas de sua empresa identifiquem as sazonalidades presentes em seu negócio.

Com isso, é possível criar estratégias específicas para aproveitar as oportunidades durante todo o ano.

E também saber como agir em períodos das “vacas magras”.

E, como principal ferramenta para essas ações, está a criação de um calendário de estratégias para o seu Marketing Sazonal.

Por isso, aqui na JAB, utilizamos um para criar campanhas em datas específicas e aumentar nossa geração de leads qualificados.

Que tal utilizar dessa sacada? Pegue abaixo seu calendário e mãos à obra!

Calendário 2018

Dicas para criação da sua estratégia

Siga algumas dicas e sugestões para impulsionar as campanhas por aí com um Calendário 2018:

  1. Utilize o calendário disponibilizado pela JAB para criar suas campanhas e encontre oportunidades relacionadas ao seu segmento;
  2. Aproveite também para entender o seu público, suas sazonalidades, bem como o ciclo de vendas do seu negócio;
  3. Faça uma ligação entre seu produto e serviço com a data específica e transforme a maneira de se comunicar com sua base;
  4. Troque o layout, mude a linguagem, aproveite para criar, até mesmo, descontos e promoções;
  5. Mapeie as estratégias de Marketing Digital utilizando técnicas de SEO para a produção de conteúdos otimizados e campanhas em Google AdWords;
  6. Este é um momento bastante oportuno também para criar parcerias e até mesmo o que chamamos de link building;
  7. Conte com uma agência especializada como a JAB Consultoria para a criação de ações com estratégias, também de médio e longo prazo!


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