Siga o bloquinho de campanha AdWords para saber como investir e lucrar mais – dentro ou fora da avenida!
Com certeza, você já se perguntou se feriado de Carnaval é negócio para você, não é verdade? Afinal de contas, a sazonalidade deve ser aproveitada para que sua empresa consiga faturar ainda mais. E saiba que toda estratégia é valida, inclusive a campanha AdWords.
Porém, é justamente nessa parte que você pode se sentir em um beco sem saída: o que fazer? Qual alternativa é a que vai me trazer o melhor retorno financeiro? Quanto eu vou ter que investir?
São muitas perguntas, nós sabemos, mas felizmente você encontrou a ajuda que precisava para sair desfilando desse beco, muito melhor do que você estava quando entrou.
Para aproveitar essas oportunidades, uma excelente alternativa é uma campanha AdWords!
Segue o bloco! ?
O Que é Uma Campanha AdWords?
Antes de você entender o que é uma campanha, precisa saber o que são links patrocinados. Assim, um passo de cada vez, tudo fica mais fácil.
Uma campanha de AdWords, que são os links patrocinados do Google, é uma estratégia onde, basicamente, sua empresa paga por algumas palavras-chave para que possa aparecer nos resultados de pesquisa quando alguém procurar por ela.
Para ficar mais fácil: imagine que sua empresa venda guarda-chuvas na cidade de Belo Horizonte.
Então, você compra a palavra-chave “guarda-chuvas em Belo Horizonte” e, quando alguém fizer essa pesquisa, um link para a sua página aparecerá nos resultados.
É claro que a seleção das palavras-chave não é tão simples assim, já que é necessário fazer um estudo completo dos termos de pesquisa de links patrocinados para encontrar as palavras com custo mais baixo, maior potencial de conversão, menor concorrência e outras métricas que são utilizadas.
Então, as campanhas de AdWords são um conjunto de várias palavras-chave, que fazem parte da estratégia de links patrocinados da sua empresa, que por sua vez tem como objetivo gerar leads, clientes e, por fim, aumentar seu faturamento.
Em Quais Situações as Campanhas de AdWords Podem Ser Utilizadas?
Basicamente, não há limites para essas campanhas: sua empresa pode contar com elas a hora que quiser.
Logo, elas servem tanto para aproveitar uma data comemorativa quanto para fazer uma campanha de branding ou divulgar um novo produto ou serviço.
Fala-se muito sobre o AdWords durante feriados, festas e datas sazonais, o que não é por acaso, já que o comportamento do consumidor é diferente nessas épocas.
Ou seja, eles estão dispostos a gastar mais, e é aí que sua empresa pode sair ganhando.
É comum que algumas empresas não encontrem a relação dos produtos ou serviços oferecidos com as datas comemorativas.
Mas acredite, isso é mais do que possível, basta ter criatividade e planejar uma estratégia de sucesso.
Ainda no exemplo anterior, sua empresa de guarda-chuvas em Belo Horizonte pode se aproveitar de um jogo importante do Cruzeiro ou do Atlético Mineiro na cidade.
Ela pode sugerir que os visitantes não se molhem na sua viagem e, para isso, comprem seus guarda-chuvas.
Se a estimativa for de uma chuva muito forte na cidade, então sua campanha AdWords pode ser focada nisso.
Além disso, se alguém procurar pela previsão do tempo em Belo Horizonte, você pode investir em um anúncio ali na página.
Os Anúncios no Carnaval Aumentam Mesmo?
De acordo com o infográfico Carnaval Digital 2015, divulgado pelo Think With Google, as categorias de turismo crescem muito entre o Ano Novo e o Carnaval.
Bem como a procura por hotéis, por exemplo, que aumenta 44% em comparação aos outros meses do ano.
Além disso, esse infográfico também fala que as pesquisas mobile representam mais de 1/3 do total, com um custo de 1/3 do CPC (Custo Por Clique).
Sem contar que o pessoal também procura bastante por marchinhas, bloquinhos, desfiles e fantasias.
Esse exemplo já deixa muito claro o quão benéfica seria uma campanha AdWords para o Carnaval.
E também indica que várias outras datas sazonais também são uma alternativa em potencial para que sua empresa ganhe mais dinheiro.
Campanha AdWords e Campanha de Publicidade: é a Mesma Coisa?
Bem, mais ou menos. Uma campanha de AdWords pode fazer parte de uma campanha de publicidade, embora o contrário já não se aplique.
Campanhas de publicidade podem ser divulgadas em todos os canais possíveis, sejam eles online ou offline.
Bem como em mídias sociais até o intervalo comercial de uma novela ou a contracapa de uma revista.
Por outro lado, as campanhas de AdWords já são mais específicas, veiculadas como anúncios no Google, de acordo com a estratégia que foi planejada.
No final das contas, todas têm como objetivo gerar mais faturamento para as empresas através de divulgação. O que muda mesmo é onde essa divulgação é veiculada.
Quero Uma Campanha AdWords Para a Minha Empresa!
Depois de ler tudo isso, você deve ter ficado atônito: como usar o Google AdWords para gerar leads? Será que isso funciona mesmo, ou é fantasioso igual marchinha de Carnaval?
Acredite: isso funciona de verdade. E nós não estamos falando de um lead ou outro não, e sim de atender o que você deseja quando procura por uma forma de como dobrar suas conversões com AdWords, ou resultados que sejam ainda melhores do que esses.
Para isso, porém, é claro que sua campanha de AdWords precisa ser planejada e administrada por quem entende do assunto de verdade, como a JAB Consultoria.
Nossa equipe é especializada em AdWords e pode fazer com que sua empresa obtenha ótimos resultados.
Com a nossa equipe, sua empresa aproveitará todas as oportunidades possíveis para ter um número de leads e potenciais clientes que você não imaginava ter tão cedo.
E aí, depois de tudo isso, ficou motivado a investir em uma campanha AdWords para aumentar muito seu faturamento e mandar bonito no marketing digital?
Então, é só falar a frase mágica: eu quero vender mais! Clique no link e veja como podemos ajudar sua empresa.