Influência e interação: desvendando os segredos do marketing digital

No mundo dinâmico do marketing digital, compreender a dinâmica da influência e interação é fundamental para desvendar os segredos por trás do sucesso das estratégias online. À medida que a tecnologia continua a moldar e remodelar as formas como as marcas se conectam com os consumidores, a capacidade de influenciar comportamentos e de interagir de …

Do dado à decisão: como o Marketing Digital está transformando a experiência do cliente?

O marketing digital está transformando a maneira como as empresas interagem e atendem seus clientes.  Essa revolução digital está impulsionando uma transição fundamental, em que os dados e a tecnologia se tornaram elementos-chave para compreender melhor as necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores.  Ao aproveitar o poder dos insights digitais, as empresas podem agora desenvolver …

Conexões que contam como engajar e encantar o consumidor digital

Na era digital em que vivemos, as conexões entre marcas e consumidores assumiram um papel central na construção de relacionamentos duradouros e na condução do sucesso dos negócios, o que torna necessário engajar e encantar o cliente. Em um cenário onde a concorrência é acirrada e as expectativas dos consumidores estão em constante evolução, é …

Além do convencional: como as novas fronteiras do marketing moldam o futuro das marcas?

Marketing é uma disciplina em constante evolução, se adaptando às rápidas transformações do mercado e às novas demandas dos consumidores.  Hoje, as fronteiras do marketing vão muito além do que se considera convencional, abrindo portas para que as marcas explorem novos caminhos e alcancem patamares nunca antes imaginados. Neste artigo, iremos explorar como essas novas …

O futuro do marketing digital e novas tendências para 2024

À medida que nos aproximamos do ano de 2024, o cenário do marketing digital continua a evoluir em ritmo acelerado, impulsionado pela inovação tecnológica e pelas mudanças nas expectativas dos consumidores. Neste contexto dinâmico, é essencial para profissionais de marketing e empresas estarem atentos às últimas tendências e se adaptarem para permanecerem relevantes e competitivos. …

Ciclo de vendas curto e longo: Saiba quais são as diferenças

Na área de vendas, os conceitos de ciclo de vendas curto e longo são amplamente utilizados. Isso porque eles servem para mapear o relacionamento entre marca e cliente, desde a prospecção de leads até o fechamento do negócio. Para isso, o procedimento costuma ser dividido em estágios, facilitando a gestão de leads e o acompanhamento …

O que é follow up de compras e como colocar em prática?

Todo negócio precisa do apoio de um departamento de compras. O ideal é fazer esse acompanhamento por meio do follow up de compras. Esse setor é fundamental para garantir que toda compra seja completada de acordo com parâmetros e pré-requisitos desejáveis. Desde o processo de pagamento até a entrega do produto ou do serviço, cada …

Tendências de Marketing de Varejo para 2022

Você sabe o que é o “marketing de varejo”? O varejo trabalha com a venda de serviços ou de produtos. Ou seja, é uma área que vai lidar com mercadorias, só que não em grandes quantidades, como é o caso do atacado. O setor varejista apresenta crescimento desde a criação da caixa registradora em 1883. …

Como o marketing 4.0 inova a relação do mercado e consumidor?

Me diga, qual foi a última vez que realizou uma compra e não consultou a internet em nenhum momento? Seja para consultar valores, reputação das marcas, ou até mesmo para realizar o consumo em si.  A internet, desde a década de 90, tem sido a principal responsável pela transformação e evolução do comportamento do processo …

plugins premium WordPress