Ciclo de vendas curto e longo: Saiba quais são as diferenças

Na área de vendas, os conceitos de ciclo de vendas curto e longo são amplamente utilizados. Isso porque eles servem para mapear o relacionamento entre marca e cliente, desde a prospecção de leads até o fechamento do negócio. Para isso, o procedimento costuma ser dividido em estágios, facilitando a gestão de leads e o acompanhamento …

O que é follow up de compras e como colocar em prática?

Todo negócio precisa do apoio de um departamento de compras. O ideal é fazer esse acompanhamento por meio do follow up de compras. Esse setor é fundamental para garantir que toda compra seja completada de acordo com parâmetros e pré-requisitos desejáveis. Desde o processo de pagamento até a entrega do produto ou do serviço, cada …

Tendências de Marketing de Varejo para 2022

Você sabe o que é o “marketing de varejo”? O varejo trabalha com a venda de serviços ou de produtos. Ou seja, é uma área que vai lidar com mercadorias, só que não em grandes quantidades, como é o caso do atacado. O setor varejista apresenta crescimento desde a criação da caixa registradora em 1883. …

Como o marketing 4.0 inova a relação do mercado e consumidor?

Me diga, qual foi a última vez que realizou uma compra e não consultou a internet em nenhum momento? Seja para consultar valores, reputação das marcas, ou até mesmo para realizar o consumo em si.  A internet, desde a década de 90, tem sido a principal responsável pela transformação e evolução do comportamento do processo …