Conheça mais sobre a RD Station e entenda como a Resultados Digitais conseguiu alcançar um patamar tão alto no Marketing Digital!
O Inbound Marketing já é uma realidade atualmente. A geração de conteúdos específicos para pessoas que procuram por aquilo que a sua marca oferece é uma das alternativas mais eficientes que existem.
Grande parte disso, sem dúvidas, se deve à RD Station.
Hoje em dia, quem quer fazer bonito no Marketing Digital precisa de uma estratégia de marketing de conteúdo, elaborada com foco em captar leads para a sua empresa.
Muitos podem não saber disso, mas “essa tal de RD Station” foi uma das pioneiras nesse assunto aqui no Brasil.
Se você não está entendendo muito bem, fique tranquilo: aprenda mais sobre a história do sistema que foi desenvolvido pela Resultados Digitais.
E veja como ele foi imprescindível para o desenvolvimento do Inbound Marketing.
O que é a RD Station?
Antes de abrirmos os livros de história digital para conhecermos esse sistema, é importante que você entenda como ele funciona e o que pode fazer por sua empresa.
Vamos direto ao ponto! ?
Basicamente, a RD Station é uma plataforma completa de automação de Marketing Digital, que conta com todas as ferramentas e recursos de que uma empresa que queira seguir nesta estratégia possa precisar. A ferramenta faz parte da Resultados Digitais, maior empresa de Marketing Digital da América Latina.
Tá, mas o que ela é capaz de fazer?
Quando nós falamos todas as ferramentas, não estamos brincando.
É possível monitorar cada lead, atribuir uma pontuação a ele de acordo com seu perfil e nível de interesse… Monitorar redes sociais e abastecê-las com conteúdos, acompanhar a quantas anda o SEO de qualquer página…
E até criar soluções para um site sem precisar de um programador.
Até mesmo a criação de Landing Pages e e-mail marketing (com seu posterior agendamento de disparo filtrado em listas) é possível com a RD Station.
Fala a verdade, é tudo o que uma empresa precisa!
Até parece aquele comercial de TV:
– Tem loja de conveniência?
– Pergunta lá no Posto (complete).
– Tem cafezinho?
– Pergunta lá no Posto (complete).
– Tem sanduíche de presunto?
– Pergunta lá no restaurante da Dona Florinda, digo, no Posto (complete).
Com a RD Station, funciona tipo assim:
– Tem análise e acompanhamento de SEO?
– Tem na RD!
– Tem abastecimento e monitoramento de redes sociais?
– Tem na RD!
– Tem criação de e-mail marketing?
– Tem na RD!
– E disparo de e-mail marketing?
– Tem na RD!
– Dá para criar aquela landing page matadora, que faz mais conversões do que motorista barbeiro?
– Na RD, dá!
Agora, vamos parar com a lista, por motivos de: a página ficaria gigante.
Pois bem… Agora que você já entendeu o que a RD Station é capaz de fazer, vamos abrir aqueles artigos da história digital e entender de onde ele surgiu.
Qual é a origem da RD Station?
O Quarteto Fantástico
“Senta, que lá vem a história!”
Você já ouviu aquele ditado “se quer algo bem feito, então faça você mesmo”? Então, foi mais ou menos baseado nesse preceito que surgiu a RD Station.
Eric Santos era um engenheiro recém-formado que queria começar na vida de empreendedor.
Então, ele fundou uma startup chamada Praesto em 2005 e passou a atuar com o desenvolvimento de soluções mobile.
Nessa empresa, trabalhavam outros 4 profissionais como estagiários e extremamente competentes: Bruno Ghisi, Guilherme Lopes, Pedro Bachiega e André Siqueira. Então, Eric notou que essa equipe era fera e decidiu levá-los para um novo projeto que estava em sua mente.
E esse time hoje continua com o Eric na RD como:
- Bruno Ghisi: Diretor de Tecnologia
- Guilherme Lopes: Diretor de Sucesso do Cliente
- Pedro Bachiega: Diretor Financeiro
- André Siqueira: Diretor de Conteúdo
O time de poderosos (e fundadores!) da Resultados Digitais: André Siqueira, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, Pedro Bachiega e Eric Santos. (Foto: Blog Superlógica)
Dor no bolso ?
Por experiência própria, Eric percebeu que o Marketing convencional era muito caro, ou seja, praticamente impossível para pequenas e médias empresas como sua startup.
Então, ele saiu procurando por outras formas de divulgar seu negócio.
Foi então que ele se deparou com o Inbound Marketing, cujas técnicas eram quase desconhecidas na época.
Por isso, ele precisou realmente botar a mão na massa (ou no Google) para aprender sobre o negócio.
Com essa descoberta, ele viu que essa era a solução para o seu problema: o nosso querido Marketing Digital!
Aí, veio aquele lampejo que todo bom empreendedor tem, o insight perfeito: “se isso serviu para mim, então servirá para os outros!”.
Hora de fechar as portas
Então, os quatro arriscaram tudo: fecharam a Praesto e apostaram suas fichas, em 2010, na nova sociedade chamada Resultados Digitais (quer um nome mais auto-explicativo do que esse?).
Tudo começou com um blog, o Sistemarketing, para falar do tema aqui nas terras brasucas.
Eles sorteavam consultorias de Marketing Digital como forma de atrair novos clientes.
A RD tomou forma em dezembro de 2010 e, em abril de 2011, o progresso desencadeou de vez, Começaram a conquistar vários clientes quando, em 2012, tiveram dificuldades de lidar com tantas demandas e precisaram criar uma forma de automatizar todo o processo…
E a Resultados Digitais começa a decolar!
Nasce a RD Station!
Em setembro de 2012 os caras lançaram a primeira versão da ferramenta de automação de Marketing Digital que é tão querida hoje: a RD Station. Na época tinham 30 clientes e ofereceram uma versão grátis a todos.
O resultado foi ótimo!
E das indicações, terminaram o ano com 100 empresas parceiras. Quando deram por si, terminaram 2015 com mais de 4.200 clientes! WOW!
Trajetória da Resultados Digitais:
2012 = 100 clientes
2015 = 4.200 clientes
2016 = 8.000 clientes
2017 = 10.ooo clientes
E não para por aí: a Resultados Digitais encerrou 2017 com 10.000 clientes. A empresa cresceu mais de 100 vezes em seis anos! CARACA!
É inegável que deu super certo: hoje, a RD Station é uma plataforma que não pode faltar no checklist para um plano de marketing digital de sucesso. As dificuldades que eles passaram serviram como combustível para que chegassem onde estão hoje.
Os números da RD Station
Nós pensamos em colocar “os números da RD Station no Brasil”, mas o sucesso foi tanto que, hoje, o sistema já é utilizado em muitos outros países.
Vamos lá:
- Mais de 6 anos de existência no mercado (o que torna ainda mais impressionantes os números obtidos)
- Mais de 10.000 clientes atendidos em vários países
- É como se, em média, a cada dia 3 empresas se rendessem aos encantos da RD Station
- Mais de 1.500 agências parceiras da Resultados Digitais, que conseguem obter leads, rastreá-los e pensar nas melhores estratégias de marketing digital possíveis (inclusive a JAB!)
- Mais de 20 países com empresas utilizando a RD Station (entendeu por que a gente não colocou a história do sistema no Brasil? É sucesso internacional, meus caros! ?).
A JAB não fica de fora deste sucesso da RD, não!
Não existe case de sucesso melhor do que o da própria empresa. Nasceu de uma ideia revolucionária, em um contexto em que o Inbound Marketing era desconhecido… E hoje se tornou uma referência nacional (e internacional) em automação de Marketing Digital!
É com muito orgulho que a JAB Consultoria participa um pouquinho dessa história, já que nós somos uma agência parceira Gold da Resultados Digitais.
E o que isso significa?
Aqui, nós geramos resultados para os nossos clientes com a RD Station! E podemos assinar embaixo que ela é realmente tudo o que promete e ainda permite alcançar leads quentes, que viram excelentes negócios.
Ficou claro como uma empresa ou uma agência de Marketing Digital que queira gerar resultados excelentes e reais não pode deixar de usar a RD Station? 😀
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