Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo | JAB Consultoria

Inbound Marketing

O que podemos fazer por você?

lupa
Meu potencial cliente não me encontra
globo
Não consigo entender ou qualificar meu tráfego
people
Manter um relacionamento com meus clientes e potenciais clientes é um problema
money
Preciso aumentar minhas vendas e ocupar meu time comercial
grafico
Mensurar resultados é um grande desafio em minha empresa

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing teve início nos Estados Unidos, em 2009, quando o livro "Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs", de Brian Halligan e Dharmesh Shah foi oficialmente lançado. A partir disso, um novo conceito de Marketing se popularizou e ficou conhecido como uma nova estratégia de Marketing de Atração. Diferente do Outbound - o Marketing Old School -, esse método cria soluções digitais para que o cliente encontre sua empresa de maneira voluntária e intuitiva por meio de mecanismos e estratégias de busca, ranqueamento, referências e outros.

Com o objetivo de gerar mais vendas, conquistar mais clientes e alavancar sua autoridade em seu segmento, o Inbound Marketing cria métodos para aumentar a visibilidade, otimizar processos de vendas e ainda diminuir o custo de aquisição de seus clientes.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing teve início nos Estados Unidos, em 2009, quando o livro "Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs", de Brian Halligan e Dharmesh Shah foi oficialmente lançado. A partir disso, um novo conceito de Marketing se popularizou e ficou conhecido como uma nova estratégia de Marketing de Atração. Diferente do Outbound - o Marketing Old School -, esse método cria soluções digitais para que o cliente encontre sua empresa de maneira voluntária e intuitiva por meio de mecanismos e estratégias de busca, ranqueamento, referências e outros.

Com o objetivo de gerar mais vendas, conquistar mais clientes e alavancar sua autoridade em seu segmento, o Inbound Marketing cria métodos para aumentar a visibilidade, otimizar processos de vendas e ainda diminuir o custo de aquisição de seus clientes.

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e-book completo e gratuito!

E-book: Guia Definitivo do Inbound Marketing

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Guia Definitivo do
Inbound Marketing

Fase 1

Atração de novos leads

Utilizamos o Marketing de Conteúdo, que nada mais é do que produzir conteúdo relevante como forma de atrair e engajar clientes e potenciais clientes, como meio de aquisição orgânica de novos leads. Este também é um meio de informar, educar e até mesmo entreter, gerando engajamento de maneira natural.

A pesquisa Content Trends de 2017 constatou que o Marketing de Conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas, 3,2 vezes mais leads e 1,8 vezes mais visitantes para empresas que publicam em seus blogs. Para quem produz mais de 13 conteúdos por mês, a pesquisa divulgou que o número de visitas sobe para 4,2 vezes mais.

Seu consumidor possui, então, o total controle do que irá ler, pesquisar e comparar na internet.

Por isso, a JAB Consultoria cria conteúdos relevantes e de interesse do seu público-alvo, bem como cria campanhas de mídias pagas para potencializar os resultados da estratégia. Por meio disso, é possível atingir seu potencial cliente no momento mais adequado ao problema dele.

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Fase 1

Atração de novos leads

Utilizamos o Marketing de Conteúdo, que nada mais é do que produzir conteúdo relevante como forma de atrair e engajar clientes e potenciais clientes, como meio de aquisição orgânica de novos leads. Este também é um meio de informar, educar e até mesmo entreter, gerando engajamento de maneira natural.

A pesquisa Content Trends de 2017 constatou que o Marketing de Conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas, 3,2 vezes mais leads e 1,8 vezes mais visitantes para empresas que publicam em seus blogs. Para quem produz mais de 13 conteúdos por mês, a pesquisa divulgou que o número de visitas sobe para 4,2 vezes mais.

Seu consumidor possui, então, o total controle do que irá ler, pesquisar e comparar na internet.

Por isso, a JAB Consultoria cria conteúdos relevantes e de interesse do seu público-alvo, bem como cria campanhas de mídias pagas para potencializar os resultados da estratégia. Por meio disso, é possível atingir seu potencial cliente no momento mais adequado ao problema dele.

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Fase 2

Conversão de leads qualificados

A fim de entender e qualificar o tráfego gerado em nossa estratégia, criamos também conteúdos que, além de gerar visitantes, possibilitam a conversão por meio de landing pages, formulários, pop-ups, call-to-action, Google Ad e outros recursos.

Esses materiais transformam visitantes em leads e nos permitem conhecer melhor seu potencial cliente, assim como estreitar a comunicação.

Para isso, estudamos a Jornada de Compra de seus clientes. Também conhecida como buyer's journey, ela é dividida em quatro etapas, sendo "aprendizado e descoberta", "reconhecimento do problema", "consideração da solução" e "decisão de compra". Ao compreender a maneira como seu cliente chega até você é possível construir gatilhos de atração que realmente funcionam e geram leads qualificados.

 
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Fase 2

Conversão de leads qualificados

A fim de entender e qualificar o tráfego gerado em nossa estratégia, criamos também conteúdos que, além de gerar visitantes, possibilitam a conversão por meio de landing pages, formulários, pop-ups, call-to-action, Google Ad e outros recursos.

Esses materiais transformam visitantes em leads e nos permitem conhecer melhor seu potencial cliente, assim como estreitar a comunicação.

Para isso, estudamos a Jornada de Compra de seus clientes. Também conhecida como buyer's journey, ela é dividida em quatro etapas, sendo "aprendizado e descoberta", "reconhecimento do problema", "consideração da solução" e "decisão de compra". Ao compreender a maneira como seu cliente chega até você é possível construir gatilhos de atração que realmente funcionam e geram leads qualificados.

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Fase 3

Relacionamento com potenciais clientes

Após a fase de conversão de seus leads é preciso continuar um relacionamento com eles, o que chamamos também de fase de nutrição, para que eles encontrem em sua marca a solução para o problema.

O E-mail Marketing é o melhor aliado para a fase de relacionamento de sua estratégia de Marketing Digital. Durante muito tempo, o e-mail foi uma das ferramentas mais essenciais de comunicação digital existente. E há muito no que acreditar que esse recurso continua sendo fundamental. Veja só! Segundo o Hubspot, 91% das pessoas checam seus e-mails uma vez por dia, ao menos.

Mas ei! Não adianta também enviar e-mail só por enviar, viu? O time aqui da JAB sabe bem disso! O poder do E-mail Marketing alinhado ao marketing de conteúdo é justamente poder oferecer informações e conteúdos relevantes, de interesse do consumidor.

A jornada de compra e o disparo de seus e-mails devem estar sincronizados para que seu contato receba o conteúdo certo, no momento adequado. Por isso, também utilizamos a automação de e-mails e, ao percorrer todo esse caminho, seu lead estará melhor qualificado e pronto para comprar com você!

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Fase 3

Relacionamento com potenciais clientes

Após a fase de conversão de seus leads é preciso continuar um relacionamento com eles, o que chamamos também de fase de nutrição, para que eles encontrem em sua marca a solução para o problema.

O E-mail Marketing é o melhor aliado para a fase de relacionamento de sua estratégia de Marketing Digital. Durante muito tempo, o e-mail foi uma das ferramentas mais essenciais de comunicação digital existente. E há muito no que acreditar que esse recurso continua sendo fundamental. Veja só! Segundo o Hubspot, 91% das pessoas checam seus e-mails uma vez por dia, ao menos.

Mas ei! Não adianta também enviar e-mail só por enviar, viu? O time aqui da JAB sabe bem disso! O poder do E-mail Marketing alinhado ao marketing de conteúdo é justamente poder oferecer informações e conteúdos relevantes, de interesse do consumidor.

A jornada de compra e o disparo de seus e-mails devem estar sincronizados para que seu contato receba o conteúdo certo, no momento adequado. Por isso, também utilizamos a automação de e-mails e, ao percorrer todo esse caminho, seu lead estará melhor qualificado e pronto para comprar com você!

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Fase 4

Marketing e Vendas

Você já estruturou bem sua geração de leads, bem como o relacionamento com sua base. Portanto, à medida que você ganha autoridade e aumenta a captação de leads, mais adentramos na fase de vendas. Não pense você que na hora de qualificar, abordar e vender, o Marketing está totalmente de fora. Nada disso!

O alinhamento entre esses dois setores é extremamente importante no ambiente digital, em que cada vez mais os consumidores buscam por informações e indicações de produtos ou serviços. Também conhecido como Inbound Sales, o conceito reacende a importância desses dois times trabalharem em conjunto. E, diferente de uma abordagem presencial, no meio digital, o Marketing é o fator decisivo para atrair o prospect.

Para que os processos estejam alinhados, o Marketing é responsável pela qualificação do lead (MQL), enquanto Vendas também realiza uma segunda qualificação (SQL) para torna-lo cliente ou fazê-lo voltar à fase de nutrição.

Nessa fase, utilizamos ferramentas como lead tracking, lead scoring e CRM para melhorar a passagem do lead ao setor comercial.

 
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Fase 4

Marketing e Vendas

Você já estruturou bem sua geração de leads, bem como o relacionamento com sua base. Portanto, à medida que você ganha autoridade e aumenta a captação de leads, mais adentramos na fase de vendas. Não pense você que na hora de qualificar, abordar e vender, o Marketing está totalmente de fora. Nada disso!

O alinhamento entre esses dois setores é extremamente importante no ambiente digital, em que cada vez mais os consumidores buscam por informações e indicações de produtos ou serviços. Também conhecido como Inbound Sales, o conceito reacende a importância desses dois times trabalharem em conjunto. E, diferente de uma abordagem presencial, no meio digital, o Marketing é o fator decisivo para atrair o prospect.

Para que os processos estejam alinhados, o Marketing é responsável pela qualificação do lead (MQL), enquanto Vendas também realiza uma segunda qualificação (SQL) para torna-lo cliente ou fazê-lo voltar à fase de nutrição.

Nessa fase, utilizamos ferramentas como lead tracking, lead scoring e CRM para melhorar a passagem do lead ao setor comercial.

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Fase 5

Indicadores de Marketing

Uma das principais vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de metrificação das ações. Assim, é possível saber o retorno sobre o investimento de cada estratégia e pontuar correções a cada avanço.

Para isso, utilizamos dashboards de resultados com os principais indicadores de Marketing Digital, como números de tráfego, geração de leads, oportunidades, vendas, custo por aquisição, custo por clique, taxa de abertura de e-mails e muito mais.

Dessa forma, realizamos testes e melhoramos nossa performance, seja em campanhas orgânicas ou em mídias pagas.

Para isso, contamos com uma estruturação interna de Atendimento e Customer Success que garantem o desenvolvimento escalável de nossos clientes.

Fase 5

Indicadores de Marketing

Uma das principais vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de metrificação das ações. Assim, é possível saber o retorno sobre o investimento de cada estratégia e pontuar correções a cada avanço.

Para isso, utilizamos dashboards de resultados com os principais indicadores de Marketing Digital, como números de tráfego, geração de leads, oportunidades, vendas, custo por aquisição, custo por clique, taxa de abertura de e-mails e muito mais.

Dessa forma, realizamos testes e melhoramos nossa performance, seja em campanhas orgânicas ou em mídias pagas.

Para isso, contamos com uma estruturação interna de Atendimento e Customer Success que garantem o desenvolvimento escalável de nossos clientes.

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