• Manifesto
  • Artigos
  • Materiais Educativos
  • Ferramentas de Marketing
Menu
  • Manifesto
  • Artigos
  • Materiais Educativos
  • Ferramentas de Marketing
Fale com especialista

Como fazer um bom trabalho de Branding em tempos de coronavírus

  • lucas lucas
  • 5 novembro, 2020
Branding

Compartilhe com quem merece!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Como transformar uma crise de proporções globais em uma oportunidade de transformar seu negócio? O branding pode te ajudar?

A essa altura do campeonato, imagino que vocês devem estar cansados de discursos motivacionais vazios ?

Essa é a pergunta que vale R$ 1 Milhão e, por mais que os grandes gurus do marketing dêem seus palpites por aí, nós sabemos que não existe uma única resposta para essa questão.

Aliás, desconfie de quem chegar com uma fórmula pronta para resolver os seus problemas.

Até porque a situação em que estamos vivendo atualmente com a pandemia do coronavírus é totalmente inusitada. 

Um dado interessante apresentado em um levantamento da Shareablee, empresa de mensuração e monitoramento de mídia, é que houve uma queda de 3% no total de conteúdo produzido pelas marcas em março, em comparação com o mês anterior. 

Isso quer dizer que as empresas botaram o pé no freio para não errar na comunicação ?

E essa é a grande questão: o que falar nesse momento? 

Temas como consumo necessário e consciente, solidariedade, coletividade e entretenimento estão em alta nesse período de isolamento.

Se fizer sentido, conte com influenciadores para serem os porta-vozes da sua marca.

Aliás, esse é um mercado que cresceu durante a crise.

Reveja também o seu propósito.

Os valores da sua marca estão de acordo com a realidade do momento?

Você pode aproveitar essa onda de transformação e fazer um bom trabalho de construção de marca (bem “arroz com feijão” mesmo) focando nos seguintes pontos: 

  • Excelência no atendimento via e-mail, telefone, WhatsApp, chatbots, etc;
  • Identidade e plataforma de marca alinhadas com sua comunicação;
  • Consistência de marca traz segurança e cria relacionamentos; 
  • Cuide das suas reviews online (91% dos consumidores entre 18 e 34 anos confiam em uma boa reputação virtual tanto quanto em uma recomendação pessoal); 
  • Invista em social listening, é importante ouvir os seus consumidores e saber o que eles pensam da sua marca, 
  • Branding interno (entenda qual é a percepção que os seus colaboradores têm da sua marca).

Junte-se a mais de 17.520 pessoas e contando...

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

AnteriorPost anteriorComo usar o Google Ads para gerar leads
Próximo PostOtimização de Sites aumenta em 75% seu tráfegoPróximo

Explore mais conteúdos

7 formas de gerar leads com chatbots
Como Fazer
lucas

7 formas de gerar leads com chatbots

E se você pudesse ter um jeito automatizado de gerar leads a qualquer hora do dia? É evidente que todo mundo está acostumado com o

Leia mais »
lucas 6 de abril de 2021
Customer Success em tempo de lockdown
Como Fazer
lucas

A importância do Customer Success em tempos de lockdown

Após um ano de decreto da pandemia do Corona-vírus, empresas continuam lutando contra o cancelamento de contratos e buscando novas maneiras de manter os clientes

Leia mais »
lucas 26 de março de 2021

Quer fazer o seu negócio crescer?

Podemos fazer isso juntos!

Vamos começar seu projeto?
Seja nosso cliente Jab Consultoria

Nossas Redes

Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Linkedin

Sobre

  • Manifesto JAB
  • Artigos
  • Materiais
  • Ferramentas
  • Fale com a Thalita
  • Fale Conosco

Somos 100% remotos

Atualmente estamos na cidade de Florianópolis e São Paulo, mas não dependemos de escritório para sermos produtivos e engajados. Nós somos Officeless. Entenda aqui.

Empoderamento Digital

JAB Consultoria Logotipo

© 2020 Direitos Reservados – Eleven Eleven Marketing LTDA.