Saiba encontrar os termos de pesquisa e conhecer as técnicas validadas para sua campanha no Google AdWords
Neste post, explicamos o uso dos melhores termos de pesquisa e das técnicas que realmente dão certo para sua campanha no Google Adwords.
Pois bem, depois de tanto estudar sobre links patrocinados e entender melhor como eles funcionam, chegou a hora de colocar a mão na massa.
Esta é a hora decisiva, aquela que você espera que tudo corra bem, conforme o planejado. E, claro, que os leads apareçam de montão.
Essa situação é perfeitamente possível com os termos de pesquisa adequados, mas como encontrar esses termos?
É aí que nós entramos em uma fase muito importante, que é a de definir as palavras-chave que serão utilizadas na campanha, o valor investido em cada uma delas e a composição dos grupos de anúncio.
Parece complicado? (Realmente é um pouco difícil, mas) Fique calmo, a gente pode te ajudar e descomplicar tudo. 🙂
Como selecionar Termos de Pesquisa matadores
O que é um termo de pesquisa matador?
Calma, nós não estamos falando aqui daqueles matadores dos filmes de Velho Oeste. A definição de um termo matador seria aquele termo “da hora” mesmo. Sabe aquele que converte legal? Então, esses são os termos matadores.
NÃO faça isso!
Porém, a escolha deles não é feita por acaso. Não basta pensar em algumas palavras-chave, anotá-las em um papel, colocar em um saquinho e tirar uma de olho fechado. Quem não planejar uma boa estratégia pode se dar muito mal.
Mãos à obra
Para que isso não aconteça, é utilizado um planejador de palavra-chave. Essa atividade pode ser feita por vários softwares diferentes e realmente demanda planejamento, como o próprio nome diz.
Cada um dos sistemas que atuam como planejador de palavra-chave possui suas características próprias e funcionalidades diferentes. E os profissionais especializados em links patrocinados sabem como extrair o melhor de cada um deles.
Quais variedades de Planejador de Palavra-Chave existem?
O famoso Keyword Planner
São vários planejadores que podem ser utilizados. Sem dúvidas, o mais comum é o Keyword Planner, que é o planejador do próprio Google.
Nele é possível inserir os termos de pesquisa desejados para as palavras-chave e conferir qual é o volume de busca para este termo, a concorrência e também o custo por clique (CPC). Todas informações muito importantes para qualquer campanha de Google AdWords.
O bom desse planejador de palavra-chave é que ele é do próprio Google, então as informações são muito precisas e ajudam demais na elaboração de campanhas. Além disso, a ferramenta recomenda termos similares, para ajudar ainda mais.
Outras ferramentas para o melhor resultado!
Porém, esse não é o único planejador de palavra-chave. Existem outros que podem ajudar a estudar a concorrência, verificar como as outras empresas anunciam, quais são os resultados exibidos ao procurar por determinado termo.
Alguns dos outros planejadores que existem no mercado são o SEMrush e o Moz, além de outras ferramentas que também podem ajudar, como o keywordtool.io e o Übersuggest.
Salada mista
Os melhores resultados são obtidos ao combinar mais de uma dessas ferramentas, com todos os seus recursos e funcionalidades. Usá-las de forma isolada não será tão benéfico assim e não trará os melhores insights na hora de criar as campanhas.
Tentar utilizá-las sem saber exatamente como fazer isso pode ser tão perigoso quanto guiar um carro sem saber dirigir: pode até dar certo, mas a chance de bater e ter uma perda total é muito grande.
Com todas essas informações, comparações e cada mínimo detalhe, então será possível criar uma campanha realmente matadora, que atinja o público certo, na hora certa. E faça com que eles se convertam em clientes! Porém, qualquer parafuso que estiver um pouquinho frouxo nesta máquina pode interromper todo seu funcionamento.
É aí que nós chegamos ao próximo tópico: o Google AdWords é muito sério. Não brinque com ele, você pode se ferir (ou ferir a conta da sua empresa, no caso).
Links Patrocinados não são brincadeira
O Google AdWords é uma ferramenta muito importante à captação de leads, mas um dos detalhes que fazem com que ele seja ainda mais essencial é que ele lida diretamente com um orçamento, ou seja, com dinheiro de verdade. Por isso, não dá para ficar brincando ou adivinhando palavras que possam converter bem: isso não cola.
Dinheiro no jogo, cuidado em dobro
Basta fazer uma analogia com o seu dinheiro: você o investiria a alguém que tivesse certeza que não faria uma boa aplicação? Ou, então, em algum fundo de investimento fadado ao fracasso? Provavelmente, não. Por isso, todos os detalhes, desde os termos de pesquisa encontrados pelo planejador de palavras-chave até a colocação da campanha no ar, devem ser feitos por “profissas”.
Quando uma empresa séria e responsável assume o compromisso de guiar a campanha do AdWords de algum cliente, essa passa a pensar como ele: enxerga o mercado com conhecimento, sabe onde deve investir, quais são os melhores clientes, quais produtos podem vender mais e como agir com cada estratégia.
Segue uma dica essencial:
A sinergia que existe entre uma empresa especializada e seu cliente de AdWords é uma coisa linda de se ver. Sério, ambas trabalham juntas com tamanha sinergia que até parece que elas sempre estiveram juntas.
A história está tão bonita que até parece de mentira, mas não é. Se sua empresa quer ter uma parceira forte assim, para ajudar a tomar conta dos negócios com maestria, então é só contar com a JAB Consultoria (até rimou, olha só a harmonia)!
A JAB Consultoria é uma empresa especializada nos melhores tipos de planejador de palavra-chave. Nós podemos encontrar as palavras ideais para o seu negócio, com anúncios que os potenciais clientes olharão e não conseguirão deixar a página sem clicar. É sério.
Quer catapultar os resultados da sua empresa com links patrocinados? Então vem trocar uma ideia com a gente. Além de nós sermos uma empresa capaz de encontrar os termos de pesquisa perfeitos, você terá uma parceira fiel, que quer ver o sucesso da sua empresa tanto quanto vocês mesmos.
Vem com a gente!