Quem é você de acordo com o Zodíaco do Marketing Digital?
Hoje, saber seu mapa astral virou tendência. Só que a astrologia não fica longe dos negócios, não. Você sabe como é seu perfil de acordo com seu signo no Zodíaco do Marketing Digital?
Avaliamos as estrelas e todos os 12 signos do zodíaco, seus comportamentos padrões no universo da produção de conteúdo digital e… Voilá!
Confira como seu signo se comporta frente às situações mais comuns do Marketing Digital.
ÁRIES
Conteúdo: Este signo do Zodíaco do Marketing vai direto ao ponto. Sente arrepios quando vê e-mails marketing longos ou blog post sem subtítulos e fotos para quebrar o texto.
Relacionamento: É bastante leal, então, usa essa habilidade para manter o lead sempre engajado com espontaneidade.
Resultados: Para ontem. É impulsivo, quer sair à frente no mercado e é extremamente competitivo, movido ao “gás de ultrapassar os concorrentes”.
TOURO
Conteúdo: Fica perdido na hora de produzir conteúdos mais Bofu (“boca de funil”, ou seja, fundo do Funil de Marketing). Isso é: prefere lidar com temas não tão técnicos e tem um ritmo à la “devagar e sempre”
Relacionamento: Teimoso, não aceita “não” como resposta. Então não desistirá por nada de converter o visitante em venda – custe o que custar!
Resultados: Vai até o fim para atingir um marco de sucesso e fazer com que o cliente aceite a proposta. Adoram o sentimento de realização!
GÊMEOS
Conteúdo: Conhecido por sua versatilidade, gosta de escrever tudo sobre tudo. Especialmente quando tem liberdade para dar um toque pessoal ao conteúdo, contando experiências.
Relacionamento: É aquele que no Zodíaco do Marketing adora conversar. Então vai manter uma conexão boa com o cliente, vai querer sair para bater-papo e convencê-lo das melhores propostas.
Resultados: Busca atingir resultados cativando os leads. Só tem de tomar um pouquinho de cuidado para não invadir o espaço alheio.
CÂNCER
Conteúdo: Intenso e emotivo, dentre os signos do Zodíaco do Marketing é aquele que quer agradar ao máximo o lead. Fará intensas pesquisas para gerar conteúdos especialmente focados no público-alvo.
Relacionamento: Trata os leads e clientes como se fossem da própria família, com total dedicação e afeição.
Resultados: Fica ansioso por resultado, mas consegue manter o controle emocional, foca nas metas e as alcança de maneira sem igual. E quando alcança, vibra com cada um do time!
LEÃO
Conteúdo: Já o leonino no Zodíaco do Marketing é criativo e possui segurança naquilo que faz. Por isso, passa certeza e objetividade em cada palavra que escreve.
Relacionamento: É tão confiante de si próprio que muitos leads e clientes são convencidos se ele vê que uma ação não é a mais apropriada ao negócio.
Resultados: Gosta de liderar projetos e criar abordagens diferentes para alcançar sucesso. Para isso, curte testar diferentes estratégias.
VIRGEM
Conteúdo: Perfeccionista, se atenta a todas as regras de SEO no texto, na fluidez e no interesse do público. Só tem de se atentar para não gastar tanto tempo produzindo um blog post ou e-book por conta desta característica.
Relacionamento: Não são muito calorosos, mas são excelentes ouvintes. Então buscam atuar na dor do lead e cliente, mantendo um relacionamento focado em soluções.
Resultados: Metódico, irá traçar toda automatização, fluxo de conteúdo e etapas do funil de marketing. Analisa cada dado minuciosamente para que tudo saia perfeito – e se não sair, avalia como melhorar.
LIBRA
Conteúdo: É um pouco indeciso. Então prefere que já tenha um planejamento de conteúdo a ser feito, estabelecido com toda equipe. E isso é ótimo a ele, pois lida melhor com prazos!
Relacionamento: É gentil, mas mantém a vaidade em alta na hora de manter o lead e cliente confortáveis. Faz o possível (e tenta até o impossível) para retê-los e satisfazê-los plenamente com o trabalho de marketing.
Resultados: Por conta da indecisão que algumas vezes aparece, é normal que prefira trabalhar colaborativamente para atingir objetivos.
ESCORPIÃO
Conteúdo: Observador e transformador, o escorpiano é capaz de ter ideias inovadoras para os posts. Apenas o lembre de não se dispersar do público-alvo, hein?
Relacionamento: Gosta de manter uma relação aberta e sincera com os leads e clientes. Conquista-os fácil com sua persuasão nas palavras e intensidade.
Resultados: Tem sexto sentido aguçado e por muitas vezes usa essa habilidade para arriscar em novas estratégias, mirando resultados. E não é que dá certo?
SAGITÁRIO
Conteúdo: Por mais denso e técnico que o conteúdo aparente ser, tem a habilidade de transformar qualquer tema em algo leve.
Relacionamento: Seu espírito aventureiro se reflete no modo de lidar com leads e clientes: gostam de conhecê-los a fundo, trazendo uma melhor experiência a eles. Só não podem esquecer de manter a postura profissional!
Resultados: Como odeia se sentir entediado, sempre busca novos estímulos para conquistar os mais grandiosos resultados.
CAPRICÓRNIO
Conteúdo: Pesquisa minuciosamente cada ponto que pode desdobrar em um conteúdo antes de fazê-lo. Gosta de segurança e tem os pés no chão. Precisa se atentar para não passar dias só na pesquisa…
Relacionamento: Curte coletar o máximo possível de informações do lead ou cliente antes do primeiro contato. Assim, transparece mais firmeza e saberá exatamente como tratar as maiores dores de seu público.
Resultados: É ambicioso e responsável. Por isso, calcula cada detalhe antes de tomar certa atitude. Isso o torna mais confiante e preciso com resultados.
AQUÁRIO
Conteúdo: Inovador, não gosta de conteúdos clichês. Pensará em temas e design que fogem do comum.
Relacionamento: Sincero e observador, falará ao cliente o que ele realmente precisa. E, caso algo não esteja indo bem ou não concorde com uma ação, apontará isso sem pensar duas vezes.
Resultados: Apesar de ter alguns comportamentos padrões para alcançar resultados, o aquariano gosta de parar e pensar fora da caixa. Irá insistir em estratégias nunca antes testadas.
PEIXES
Conteúdo: Viaja ao produzir conteúdos, como se tivesse vivido na pele aquele tema. Tem de se atentar para não ficar nas nuvens e fugir do foco principal a ser escrito ou desenhado…
Relacionamento: Atencioso, o outro está sempre em primeiro lugar. Isso permite uma relação mais carismática e empática com os leads e clientes, encantando-os.
Resultados: Cuidadoso, avalia cada ação e seu alcance. Senta, discute em equipe o que foi positivo e quais pontos ainda podem ser aprimorados, tomando decisões em conjunto.
Agora fiquei curiosa, hein… O que acha de me contar qual seu signo e como você age no Marketing Digital? 🙂
Até a próxima Lua Cheia!
Fonte dos gifs: Giphy