Transformação Digital: 8 passos para adaptar sua empresa

Transformação Digital: 8 passos para adaptar sua empresa

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Transformação Digital

Acompanhar a transformação digital possibilita melhorias fundamentais para a evolução dos negócios

Com o avanço da tecnologia e a transformação do modo de consumo é fundamental que sua empresa acompanhe a transformação digital para potencializar seus negócios. Principalmente quando o assunto é sua posição competitiva dentro do mercado.

De acordo com a empresa de pesquisa International Data Corporation (IDC), a previsão é que até 2020 mais de 50% de todas as empresas já terão elaborado sua estratégia focada nas possibilidades digitais e articulado a implementação para toda a organização.

Portanto, é por meio dessa transformação que se atinge a maturidade digital necessária para obter visibilidade, autoridade, engajamento e a ampliação das ofertas de seus produtos ou serviços.

Para acompanhar essa transformação é necessário entender que as mudanças precisam ser de dentro para fora, do off para on-line. E claro… Nada disso é possível sem pensar em pessoas, processos e produtos.

Preparando a empresa para a transformação digital – de dentro para fora

Provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os 3 Ps de Marcus Lemonis. O empresário desenvolveu a metodologia de gestão que se baseia em 1. Pessoas; 2. Processos e 3. Produto.

O que isso tem a ver com sua transformação digital? Tudo! Afinal, conseguimos aplicar a metodologia perfeitamente quando o assunto é seu crescimento digital.

Veja os passos que selecionamos que são essenciais para o desenvolvimento digital de sua empresa em cada uma dessas etapas!

Transformação Digital

Enquanto o mundo evolui e os processos de compra se modificam, é preciso acompanhar nos resultados

Pessoas

1. Ofereça treinamentos e gere conhecimento

Implementar uma transformação digital exige uma preparação teórica e prática de todos os colaboradores. Afinal, o objetivo é tornar as novas diretrizes aplicáveis a todos os cargos e equipes de diferentes áreas.

Por isso, é necessário oferecer treinamentos que contextualizem a execução das atividades com base nos novos procedimentos desenvolvidos pela empresa.

Aqui na JAB Consultoria, buscamos que toda a equipe entenda as ações e prezamos pela integração entre Marketing e Vendas. O alinhamento é fundamental para o sucesso!

2. Adaptação de suas equipes

Reestruturar o corpo de trabalho é fundamental para integrar os conhecimentos de profissionais que já atuam com as ferramentas digitalmente atualizadas com a experiência dos especialistas que conhecem os processos e o portfólio de trabalho da empresa.

A junção das duas fontes de atuação pode gerar uma nova visão capaz de fornecer grandes melhorias para os processos internos.

Esta é uma das vantagens em atuar em conjunto a JAB Consultoria. Dessa forma, nossa experiência digital aliada ao conhecimento de sua equipe possibilita o potencial de seu crescimento digital.

3. Possibilite trabalho remoto

Possibilitar às equipes ferramentas para trabalhar de forma remota está diretamente atrelado às facilidades que a tecnologia traz.

Afinal, com a possibilidade de desenvolver projetos de forma colaborativa na nuvem e acessar aplicativos de gestão na internet, fica mais fácil adaptar as atividades do funcionário a modalidades mais flexíveis de trabalho.

Além disso, contribui com o aumento da produtividade e redução de custos para o empregador e a qualidade de vida para o colaborador.

Processos

4. Reformule os processos de aquisição de clientes

Para os processos, o objetivo de muitas empresas é a redução de custos e o aumento dos lucros a partir de rotinas e projetos.

Portanto, reformular seus processos de aquisição de clientes por meio do Inbound Marketing com a JAB é uma das melhores soluções.

Segundo estudos da Hubspot, o Inbound Marketing costuma ser 62% mais barato do que o Marketing tradicional, justamente por ser digital e acompanhar as transformações do processo de compras do novo consumidor hiperconectado.

O Inbound Marketing costuma ser 62% mais barato do que o Marketing tradicional.

5. Integre a automação 

Estruturar a automatização de atividades como um fator de auxílio aos colaboradores contribui com a melhoria na produtividade.

Ao mesmo tempo, minimiza o receio de substituição do corpo de trabalho.

Com esta iniciativa, o objetivo é substituir o trabalho manual repetitivo por softwares ou máquinas, enquanto realoca os colaboradores para as ações de desenvolvimento de estratégias que aprimorem o processo.

Por isso, a automação no seu Marketing Digital também é essencial.

Aqui na JAB, para manter o relacionamento com seus prospects e direcionar as estratégias, utilizamos o RD Station – software de automação completo e atualizado.

6. Mensure e analise os dados

A tecnologia também proporcionou a análise aprofundada de dados e esta é outra vantagem importante na utilização do Inbound Marketing para seu crescimento digital.

Com a JAB, analisamos cada parte da sua estratégia, a fim de tomar decisões mais assertivas, trazendo informações relevantes sobre quais pontos devem ser melhorados em determinado período.

Produtos

7. Estude sua persona

Entenda também que para sua transformação digital é preciso ter conhecimento de sua persona.

Atualmente, com consumidores cada vez mais conectados, entender os desejos, gostos e jornadas de compra é essencial para a construção de uma estratégia de comunicação consistente.

Este é um dos primeiros passos de nossa estratégia de Inbound Marketing!

8. Observe o portfólio de produtos e serviços

A transformação para o digital também possibilita a análise de seus produtos ou serviços.

Isso porque, o monitoramento das ações e dos concorrentes é fundamental para entender seus diferenciais competitivos e atender melhor as necessidades de seus clientes.

Até mesmo com o desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

Sua transformação Digital com a JAB Consultoria

Você pode começar já a sua transformação digital e potencializar suas ações para ganhar competitividade no mercado com nossos serviços de Marketing Digital.

Para isso, o primeiro passo é bater um papo conosco. Nossos especialistas fazem uma análise de sua maturidade digital com dados específicos para cada ponto de sua estratégia e fornece insights para a construção de uma nova táctica dentro da web.

Portanto, nossas ações incluem práticas atualizadas e eficientes de Inbound Marketing, produção de conteúdo, campanhas de mídias pagas e muito mais.

Assim, você consegue alcançar novos patamares na web, crescer digitalmente e otimizar seus 3 Ps por aí! Curtiu? Entre em contato conosco e vamos começar a transformação agora!