Marketing para Agências de Viagem - Marketing Digital e Vendas

Marketing para Agências de Viagem

marketing e design
Marketing e Design: como são aplicados em sua estratégia digital
09/01/2019

Conheça as principais estratégias de marketing para agências de viagem para aumentar as vendas de sua empresa

Todo período de feriados, festas, férias e folgas prolongadas tem uma gigantesca procura por passeios turísticos, as opções não faltam, desde o ônibus de turismo, com ar condicionado e televisão em cada assento, até os aviões, de classe econômica e executiva.

Com o desejo cada vez maior das pessoas de viajar, um grande número de agências de viagens entraram no mercado, assim, as empresas buscam a cada dia novas maneiras para conseguir mais vendas. Devido a enorme competitividade do setor, a necessidade de investir no marketing para agência de viagem é fundamental para atrair novos clientes.

Foi pela internet, o local onde foram comprados o maior número de passagens. Por isso, investir nessa plataforma é um ponto fundamental para entrar forte no mercado. Se o empreendedor está fora da rede, é melhor repensar os conceitos e investir no marketing para agência de viagem.

Plano de marketing para agência de viagens

Um dos principais pontos que qualquer empresa precisa para conquistar novos clientes é conhecê-lo, para a agência de viagens isso não é exceção. Por isso, tenha a persona, que é um personagem fictício que se adéqua ao público alvo da empresa.

Exemplo: Homem de 30 anos, paulista, casado, trabalha como consultor em uma empresa de investimentos, frequenta as praias do nordeste no período de férias e etc. Esse personagem consegue se aproximar com o público com facilidade.

Recentemente, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabeleceu novas regras de cobrança das bagagens para os passageiros. Mesmo com a mudança, viajaram 100 milhões e 87 mil pessoas no ano de 2018, o maior número desde o início da crise econômica em 2015.

Para a empresa ter uma boa estratégia de marketing para agência de viagens, além de conhecer o seu público e suas necessidades, é necessário se comunicar com este possível cliente.

Por isso, o marketing digital é uma grande porta para essas oportunidades, pois, seus métodos conseguem dar uma abrangência para o público ver o diferencial da sua empresa no mercado.

Investir no marketing digital

Trabalhar com marketing digital para agência de viagens requer que sua empresa esteja preparada para isso.

Primeiramente, a companhia deve se preocupar com o seu planejamento. Não existe uma fórmula mágica para conseguir um retorno rápido, o ideal é que se use de diferentes formas para chegar ao cliente, sem ser intrusivo e errado com o público-alvo.

Uma das principais vantagens do marketing digital é o seu custo.

As principais características do modelo tradicional de marketing é a sua complexidade na produção, ele é caro, busca um público mais amplo e não tem como alterar uma campanha.

Já o marketing digital consegue trabalhar para conseguir o cliente ideal, com o uso de ferramentas de análise de dados, é possível alterar, otimizar e até cancelar a campanha.

As ferramentas de marketing digital são variadas, desde o uso de palavras-chave específicas que conseguem um posicionamento orgânico nos sites de busca, sem gastar nada a mais por isso.

Existem também plataformas de anúncios pagos, que ficam em destaque na primeira página, dessa forma, uma boa palavra-chave consegue tornar o projeto um grande sucesso.

Técnicas de marketing digital para empresas

Nos parágrafos acima foram descritos a importância do marketing para agência de viagem para conseguir um maior público para o negócio. Conheça agora as estratégias mais utilizadas para a conquista do público:

Site: Um site com belo design e que seja cativante para o público consegue de cara, um ótimo cartão de visitas para o visitante, faça com que seu site seja especial, oferte o diferencial dos seus serviços e mostre uma experiência que molde o consumidor, para que só saia de lá após fazer uma compra;

Conteúdo relevante marketing de conteúdo: um dos maiores diferenciais do marketing digital é o conteúdo.

Com uma característica interativa, a produção de artigos sobre viagens, experiências de pessoas num determinado local, melhores roteiros turísticos do Brasil, e etc.

O objetivo principal desta técnica é a preparação deste cliente para converter em venda, fazendo com que a comunicação seja em mão dupla;

Material de qualidade: Além da produção de conteúdo, outras ferramentas fazem com que a empresa consiga outras oportunidades de venda. Belas imagens, infográficos, entre outras estratégias mantém o consumidor na plataforma, dando uma maior relação entre ambos;

Parcerias: No marketing digital, um trabalho de parceria com outros sites com temas semelhantes dão um maior impulsionamento para a plataforma. Procure parceiros que tenham um bom posicionamento e que produza conteúdos relevantes para alavancar o público no seu blog;

Redes sociais: No Brasil, a internet passou a ter um gigantesco alcance, com esse mercado, crie vídeos e textos educativos, com uma comunicação leve e direta, para que o público entenda e consiga interagir e se engajar com o seu conteúdo nas redes sociais agencia de viagens;

Email marketing de venda: Ter uma mensagem direta com o cliente também auxilia no aumento das vendas. O email se tornou a plataforma “formal” de comunicação, Com boas técnicas de SEO, com palavras-chave que posicionem nos sites de busca e ofertas tentadoras, conseguem converter o público para venda;

Atendimento ao cliente: Com o público conquistado e convertido para venda, emitir informações sobre os pacotes, ter uma equipe que responda rapidamente às dúvidas, sugestões e reclamações, aumenta a reputação da empresa na relação com o cliente.

O marketing para agência de viagem é a alternativa do momento no mercado, com o uso cada vez maior da internet, o meio virtual é a solução para encontrar o público ideal para o seu negócio.

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