Marketing de conteúdo de sucesso: como ações inteligentes atingem seu alvo de maneira mais eficiente
Para ter sucesso com o Marketing de Conteúdo e ganhar velocidade na entrega do seu material, algumas estratégias são importantíssimas.
Isso porque, garantir um conteúdo de qualidade, com técnicas inteligentes, faz com que você atinja seu objetivo de maneira mais rápida.
Para um conteúdo que funcione e traga leads, ou seja, potenciais clientes para sua empresa, nós da Jab Consultoria, podemos te ajudar!
Como especialistas no assunto, selecionamos 4 dicas para que você ganhe rapidez na entrega do seu conteúdo.
Confira conosco!
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Conheça seu alvo!
O primeiro segredo para um conteúdo efetivo é conhecer suas metas.
Para isso, você deve conhecer os criadores de conteúdo do seu segmento. Como blogueiros, criadores e influenciadores.
Conheça também o quanto eles possuem relevância no setor, incluindo alcance e palavras-chaves.
A partir disso, é possível testar conteúdos que sejam de interesse de seus visitantes, afim de aumentar sua visualização.
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Efeito foto
Sempre ouvimos falar que os consumidores tendem a ignorar e bloquear toda e qualquer publicidade que julgam como marketing promocional.
Por isso, evitamos usar imagens, por exemplo, de banco de imagens.
Mas usá-las não é o fim do mundo.
Segundo o especialista em Facebook Ads, Andy Alterini, esse tipo de imagem tem uma melhor repercussão em anúncios no Facebook.
Ele ainda explica que essas fotos são previamente já “aprovadas” pela revisão de anúncios da plataforma.
Além disso, seus usuários já estão familiarizados e confortáveis para interagir com as imagens. Ou seja, uma fórmula certeira.
Para o conteúdo…
No caso do conteúdo, esse segredo se aplica da seguinte maneira:
Nunca plagie um conteúdo, mas use como base materiais de sucesso, como as fotos de banco de imagens.
Recrie títulos, formatos e grupo de palavras que já funcionaram no seu segmento.
E pronto! Você já conseguirá atrair mais visitantes com seu conteúdo.
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Inove!
Depois de ter usado a “fórmula da foto” para captar a atenção de seus visitantes, com títulos e chamadas… Não peque no conteúdo.
Não há nada pior do que se interessar por uma chamada e descobrir que o conteúdo restante é vazio ou raso.
Então nada de prometer no título algo que não entregará no conteúdo em si.
Por isso, inove! Com o tempo, torne-se especialista em seu segmento!
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Como fazer…
Para ajudar a ganhar velocidade na entrega do seu conteúdo, uma pesquisa realizada por Tommie Powers indicou outro segredo.
Segundo o pesquisador, 60% das buscas na internet começam com “Como fazer…”.
Utilize essa informação a seu favor e crie conteúdos desse tipo para ter uma entrega mais efetiva.
Viu só? Esse segredos farão com que você saia na frente do seu concorrente com o Inbound Marketing.
É isso o que a Jab Consultoria realiza!
Quer ter um Raio X de Marketing da sua empresa e descobrir itens necessários para ter sucesso? Então solicite aqui!
Se você se interessou, que tal entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@jabconsultoria.com.br?