Blog de viagens é a autenticidade que a sua agência precisa
A primeira regra sobre ter um blog que toda agência de viagens precisa aprender é a certeza de que tudo que é postado é absolutamente autêntico. Escrever sobre experiências de viagens, nos negócios ou pessoais é regra de ouro para difundir sua marca e criar credibilidade. Manter uma periodicidade de postagens em um blog de viagens é muito mais do que apenas compartilhar informação, é interagir com um universo mais amplo. Tenho opinião toda agência de viagens deveria fazer um grande esforço para manter um blog de viagens pois é uma plataforma excelente para ver o que as pessoas realmente pensam sobre a sua empresa, e lhe dá uma voz para se envolver com eles.
Os empresários que abraçarem as rápidas mudanças da internet são aqueles que estarão em uma melhor posição no futuro em relação aos seus concorrentes, ou mais do que isso, eles terão um caminho brilhante pela frente.
Uma das dificuldades de muitas pessoas é sobre o que escrever. Mesmo se não houver um lançamento de um novo serviço ou um novo projeto que a sua agência de viagens esteja assumindo, há sempre uma série de temas que você pode escrever.
Como posso encontrar temas para escrever no meu blog de viagens?
O que você conversa com seus amigos? O que foi interessante sobre o artigo que você leu outro dia? Quais são as dúvidas que os seus clientes estão sinalizando? Aquele passeio que você fez na sua última viagem não seria um bom começo?
Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, considera o hábito de blogar muito importante. Ele se considera um apaixonado por escrever sobre temas importantes como: combater tendências climáticas, resolução de conflitos, direitos humanos, experiências de quase cinco décadas nos negócios, etc. Richard declara que mantém um caderno de anotações consigo e qualquer rabisco pode acabar indo para o blog dele.
Criação de Conteúdo
A coisa mais ilustre que você pode fazer no seu blog de viagens é escrever artigos de qualidade. Para isto, tenha o costume de pesquisar no mercado quais são os assuntos mais populares e mais interessantes para a sua audiência. Isso é um ato obrigatório. Você pode conhecer outros assuntos no blog da Jab Consultoria aqui. Outro fator importante é cuidar dos detalhes como anexar fotos e vídeos que ajudem o seu leitor a assimilar a informação que está sendo transmitida.
Caso seus artigos sejam mal produzidos os visitantes irão entrar no seu site mais dificilmente eles retornarão. Isso irá acarretar em mal posicionamento no google também.
Mas eu não tenho tempo para manter um blog de viagens
As pessoas enfrentam dificuldade para encontrar tempo para blogar. Eu julgo isso uma desculpa para não achar tempo para essa atividade.
O tempo é algo que temos grande dificuldade em administrar. Estamos sempre a um passo atrás ou à frente.
Se você encontra tempo para fazer aquela apresentação de vendas, por que não investir um tempo para escrever no seu blog de viagens? Suas postagens terão um alcance muito maior e não envolvem criações em power point. Pense nisso.
A sua agência tem um blog de viagens? Comente e compartilhe conosco!