Alguns empresários ainda são descrentes na hora de investir em um bom plano de marketing e divulgação. No entanto, não basta entregar um ótimo serviço ao seus clientes se a sua marca não “conversa” com eles. Sem divulgar quem você é, e o que você vende, dificilmente será encontrado pelo cliente e dependerá de um único canal de vendas chamado boca-a-boca. Não estou dizendo que o boca-a-boca é ruim, pelo contrário, é um dos melhores canais mas criar campanhas de divulgação aliado a uma boa estratégia de comunicação, é sem dúvida outro grande prospector para sua empresa, seja ela o tamanho que for.
A falta de tempo e criatividade talvez seja outro ponto que inibem os empresários a investir nessa área. E por falar em criatividade, ela nada mais é do que a construção, transformação e combinação de vários elementos e muita, mas muita referência. A Jab elegeu 15 peças inspiradoras para você que está sem tempo de pensar em como criar novas propagandas para sua empresa. Confira.
Bic e sua forma criativa de demonstrar a durabilidade de seu produto
BMW: “é por isso que não colocamos tração dianteira”
WI-FI Gratuito na cafeteria. Quem não gosta?
Tratamento para calvície: “não precisa terminar assim”.
Já foi interrompido por uma ligação enquanto tirava uma foto com seu smartphone?
Propaganda do Chevrolet Volt com 150 hp. Interessante, não?
Honda. Preciso dizer alguma coisa?
A cadeia de hotéis B&B soube mesclar anúncio da diária com café da manhã
“Nunca está tão frio para um sorvete”.
Telescópio da Orion
A cerveja Schlitz e sua propaganda de uma família típica da época no auge da década de 50.
“Não se preocupe querida, você não queimou a cerveja”
Assistente de estacionamento da VW.
Cartão postal e propaganda. Combinação perfeita.
Yoga Center. Sem comentários.
É melhor você parar de fumar.